Magna e Opel

Magna e Opel

São tantas idas e voltas e comentários de bastidores que muitas vezes deixamos de publicar um post sobre a venda de algumas marcas porque a informação acaba esfriando tão rápido que nem vale a pena citar.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora parece que surgiu um fato concreto na venda da Opel para a Magna. O negócio andou quase inviável e teve gente dizendo que a GM já havia desistido de abrir mão do seu braço europeu. Mas a montadora confirmou hoje que está aprovada a transferência do controle acionário da Opel para a Magna International e o banco russo Sberbank.

Ou seja, o negócio deve ser fechado para valer nas próximas semanas. O consórcio assumirá 55% da Opel enquanto a GM continuará como sócia com 35% – os 10% restantes ficarão nas mãos dos empregados.

A solução parece a melhor para a GM que ganha algum dinheiro, se livra da filial deficitária, mas mantém uma ligação caso ela melhore de saúde e, por fim, pode se beneficiar de alguma tecnologia desenvolvida na Europa.