Gordon Murray Teewave AR.1

A Gordon Murray Design apresentou nesta quarta-feira (21) no Reino Unido o Teewave AR.1. O esportivo elétrico conceitual desenhado por Gordon Murray (ex-projetista da F1) pesa somente 850 kg, sendo que 240 quilos são ocupados pelas baterias de lítio de 16 kWh.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Gordon Murray Teewave AR.1

O motor elétrico que equipa o protótipo é o mesmo que empurra o Mitsubishi iMiEV, que desenvolve somente 65 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Com tração traseira, o Gordon Murray Teewave AR.1 que leva somente dois ocupantes, vai de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 145 km/h.

Gordon Murray Teewave AR.1

O roadster tem 3,97 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,15 de altura. De acordo com a empresa, o modelo chamado pelo criador de T.32 não deverá ser produzido em série.

Segundo a GMD, o conceito foi criado apenas para expor novas tecnologias. Seu desenvolvimento foi realizado em apenas nove meses.