Fábrica da Honda em Sumaré, São Paulo

Devido ao fornecimento de peças – problema advindo da Tailândia, onde chuvas fortes inundaram as instalações da marca e de fornecedores que exportavam peças ao Brasil –, a Honda diminuiu nesta semana a produção em 30% na planta paulista de Sumaré, conforme uma nota publicada pelo jornal Estadão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Atualmente, a fábrica brasileira produz os modelos City, Civic e Fit, com cerca de 600 unidades fabricadas por dia, antes da demissão de 400 funcionários (de um total de 3,4 mil) por causa da falta de peças importadas do Japão.

Com a demissão, o volume caiu para 300 unidades diárias. A Honda não divulgou quando irá retomar a produção normal em Sumaré e nem o volume da produção após a diminuição.