Honda NXR 160 Bros 2024

Honda NXR 160 Bros 2024

A Honda NXR 160 Bros é sinônimo de robustez, versatilidade e economia, sendo a opção número 1 para aqueles que buscam uma motocicleta confiável e com excelente desempenho. Ela é capaz de enfrentar a rotina diária de milhares de motociclistas brasileiros, conquistando a admiração de muitos, graças à sua facilidade em lidar com diversos tipos de terrenos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com um chassi robusto e suspensões de longo curso, a NXR 160 Bros possui uma roda dianteira aro 19 e pneus mistos, que se combinam perfeitamente com o motor monocilíndrico OHC arrefecido a ar de 162,7 cm3. Esse mesmo motor equipa as diversas versões da motocicleta mais vendida do Brasil, a Honda CG.

De acordo com os dados divulgados pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores -, a Honda NXR 160 ocupou a 3ª colocação no ranking geral de emplacamentos de motocicletas, motonetas e scooters registrados no Brasil no ano de 2022.

No total, a NXR 160 Bros foi responsável por 142.513 emplacamentos no ano passado, correspondendo a 10,47% do total no período mencionado. Esses números a colocam atrás apenas da campeã Honda CG 160, que registrou 383.016 emplacamentos (28,15% do total), e da Honda Biz, em suas duas versões, 110i e 125, com 195.264 emplacamentos (14,35% do total).

Para a versão 2022, a Honda NXR 160 Bros recebeu uma atualização em seu design, e agora, para suas versões 2024, apresenta uma apurada renovação cromática. As cores predominantes – Preto, Branco e Vermelho – foram mantidas, porém, contam com novas combinações com as cores secundárias dos grafismos, proporcionando uma evidente modernização.

O motor OHC, Over Head Camshaft, conhecido por sua “alma”, permanece inalterado, com alimentação por injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne. Ele entrega uma potência máxima de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, com torque máximo de 1,60 kgfm com etanol e 1,46 kgfm com gasolina, além de contar com um câmbio de cinco velocidades e embreagem de acionamento mecânico.

O chassi tipo berço semiduplo de aço foi mantido, assim como a suspensão de garfo telescópico na frente, com curso de 180 mm, e a suspensão monoamortecida na traseira, com curso de 150 mm. Os pneus mistos, de medida 90/90-19 M/C 52P na dianteira e 110/90-17 M/C 60P na traseira, garantem excelente aderência em diferentes condições de terreno. Quanto aos freios, a NXR 160 Bros possui discos em ambas as rodas, com sistema CBS – Combined Brake System – que assegura menores espaços de frenagens e maior segurança, especialmente para motociclistas iniciantes.

Um dos destaques da NXR 160 Bros é seu painel LCD Blackout digital, que oferece conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, além do indicador do nível de combustível e luzes-alerta. O farol é dotado de refletor multifocal e resistente lente de policarbonato, garantindo uma iluminação eficiente.

A ergonomia da Bros é de referência, o que é um aspecto importante, especialmente considerando que muitos a utilizam como ferramenta de trabalho. Além disso, a motocicleta oferece uma grande autonomia graças aos 12 litros de capacidade do tanque de combustível, e detalhes como o banco, as alças laterais para garupa e o bagageiro integrado, proporcionando praticidade para o dia a dia.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A tão aguardada versão 2024 da Honda NXR 160 Bros será oferecida nas cores vermelha, preta e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 18.686,00, com base em São Paulo-SP, e não inclui as despesas de frete e seguro. Além disso, a motocicleta possui uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas a partir da terceira revisão.

Com todos esses atributos, não é difícil entender por que a Honda NXR 160 Bros continua a ser uma das preferidas entre os motociclistas brasileiros. Sua combinação de desempenho, confiabilidade, segurança e design moderno faz dela uma escolha inteligente para quem busca uma motocicleta versátil e eficiente para encarar o dia a dia com praticidade e estilo.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Honda NXR 160 Bros 2024 novas cores por R$ 18.686