Hyundai Gran Santa Fe

Hyundai Gran Santa Fe

Quase um ano depois de lançar o novo Santa Fe no Brasil, a Hyundai apresentou na semana passada o Gran Santa Fe, uma versão alongada do SUV que nasceu para o lugar do finado Veracruz. Para diferenciar o Santa Fe do Gran Santa Fe basta olhar para a terceira janela lateral – na versão menor ela ter formato triangular enquanto no maior ela é trapezoidal.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O modelo chega com preço bem alto, de R$ 187 mil que o coloca em teoria no mesmo patamar de um Mitsubishi Pajero Full a gasolina ou um Volvo XC60 T5 ou, ainda, um Jeep Grand Cherokee Laredo.

Hyundai Gran Santa Fe

Hyundai Gran Santa Fe

A curiosidade é que o Santa Fe normal também oferece opção de sete lugares, mas no Gran isso se traduz em mais conforto já que o modelo é 22 cm mais longo e tem 10 cm a mais de entreeixos. Mas o motor é o mesmo 3.3 litros V6 da versão menor, com 270 cv, que tem que levar cerca de 200 kg a mais. Ou seja, o desempenho tem de ser inferior ao ‘Santafezinho’.

A lista de equipamentos é – e tem de ser – generosa: rodas aro 18”, teto solar panorâmico, ar condicionado com duas zonas de climatização, 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade e central multimídia com sistema de som, navegador GPS e câmera de marcha ré.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Hyundai Gran Santa Fe

Hyundai Gran Santa Fe

Mercado não é mais aquele

A dupla Hyundai Santa Fe/Gran Santa Fe, por melhor que seja, não vai repetir o sucesso da segunda geração (lembrem-se que existiu um primeiro, de desenho horripilante). O mercado mudou, tem mais modelos e os preços, com a alíquota extra, ficaram nas alturas. Mas o Hyundai deve preservar uma parcela da sua clientela fiel, além de agora mirar nos órfãos do Veracruz.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.