Hyundai Sonata (foto: BenzInsider.com)

Toda aquela história de que não iria aproveitar o momento delicado da Toyota e sua crise de qualidade com seguidos recalls era tudo jogo de cena da Hyundai. Tal qual GM e Ford, a montadora coreana também oferece desconto de US$ 1 mil para donos de Toyota que trocarem seus carros pelos modelos Elantra ou Sonata.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A consultoria Barclays Capital acredita que a GM possa ganhar 2,4% de participação no mercado americano durante a crise enquanto a Honda subirá 2,1%, Ford, 1,6%, Nissan, 1,1% e Hyundai, 0,7%. Parece pouco, mas a marca a Hyundai ainda está longe em volume de vendas das demais montadoras.

Na sexta-feira, um executivo da Hyundai havia dito que “seria impensável ligar nossa estratégia aos problemas da Toyota”. Como se vê, essa história de honra, respeito e dignidade não passa de utopia na mentes desses executivos.