Parece uma boa ação do governador José Serra, mas não é. Como houve a redução do IPI em 2009 o mercado de automóveis sofreu uma reposição de preços. Carros novos e usados acabaram ficando mais baratos por conta da isenção do imposto federal. Com isso, na hora de calcular o valor dos veículos para efeito de cobrança do IPVA 2010, o governo do Estado de São Paulo não teve como cobrar mais dos proprietários.

O efeito IPI sobre o IPVA deve se estender a outros estados, é claro. Em São Paulo, segundo o jornal Folha de São Paulo, a redução para os automóveis foi de 12,2% em média. E quer saber? Segundo a Secretaria da Fazenda de SP, o valor arrecadado em 2010 será maior que em 2009, mesmo com os valores menores: R$ 8,9 bilhões contra R$ 8,8 bilhões. Com tantos carros novos emplacados, o volume pago de impostos aumentou. Ou seja, como sempre nossos políticos nunca deixam de arrecadar mais do que deviam. Alguém vê o retorno disso nas ruas esburacadas, na falta de sinalização e na educação no trânsito?

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A partir desta quarta-feira, os valores do IPVA 2010 estarão disponíveis no seguinte endereço:

http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/default.aspx