Jaguar E-Type

Jaguar E-Type

Se até o comandador Enzo Ferrari, que foi um excepcional construtor de carros e também um chatinho, considerou o Jaguar E-Type “o carro mais belo do planeta” o que nós mortais temos a dizer sobre essa maravilhosa escultura sobre rodas? O fato é que um dos principais clássicos da indústria britânica completa 50 anos em março, o que merece uma bela festa. Para celebrar a ocasião, o modelo voltará ao seu palco de lançamento, o Salão de Genebra, na Suíça, onde foi apresentado pela primeira vez ao público no já distante ano de 1961. Mas antes de entrar no Palexpo, onde o evento é realizado, o carro percorrará as ruas da bela cidade suíça, como fez no passado antes de estacionar sob os holofotes da mostra.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E o E-Type era um carrão e tanto para sua época. Talvez o melhor. Seu motor 3.8 cinco cilindros em linha gerava 265 cv e 35,9 kgfm de torque e o fazia acelerar até 242 km/h, velocidade que lhe deu o título de carro mais rápido do mundo em seu tempo. É mole? Ele também foi o primeiro carro esportivo produzido em série da história, muito por de sua alta procura. Antes dele, esse tipo de veículo era feito na unha. O Enzo Ferrari que o diga com suas macchinas, que na época comiam poeira do “felino” britânico.

Jaguar E-Type

Jaguar E-Type

E mesmo depois de 50 anos, o E-Type continua sendo um carro importante. Seu desenho elegante e aerodinâmico redefiniu os padrões de como se fazer um carro de alto desempenho e que até hoje inspira os projetistas da Jaguar e outras fabricantes de carros de tirar o fôlego. Ao todo, foram fabricados até 1974 pouco mais de 70.000 unidades dessa joia que hoje é raríssima.

Até hoje só vi um Jaguar E-Type na minha vida e não foi no Brasil. É esse bonitão na versão conversível na foto abaixo, que está exposto no museu de carros ingleses de Gaydon (site do museu), no interior da Inglaterra. Mas sei de um sujeito que tem um desses em São Paulo estacionado ao lado de suas mais de 20 BMW. É um cabrio 1967 com pintura verde. Dizem que é lindo. Não dúvido. Esse carro realmente é impressionante visto de perto.

Jaguar E-Type exposto no Heritage Motor Centre

Jaguar E-Type exposto no Heritage Motor Centre