Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

Ao contrário de muitas montadoras, a Jaguar preferiu lançar primeiro a versão conversível do F-Type no mercado. E agora foi a vez do Coupé, que já está disponível na rede de concessionárias da marca no território brasileiro em três versões com opções de motores V6 e V8. O novo Jaguar F-Type Coupé será comercializado por R$ 426.300 na versão de entrada, por R$ 497.700 na S e por R$ 662 mil no modelo R.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

O visual do novo Jaguar segue a mesma regra do modelo Cabrio, marcado por três linhas marcantes, sendo duas presentes no modelo “sem teto”: a forma muscular na dianteira e o arco da roda traseira. A terceira linha é o teto que o caracteriza como um Coupé, que dá ao veículo uma silhueta contínua, dando ênfase à cabine, entre os poderosos músculos traseiros.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

A carroceria do F-Type Coupé é moldada a partir de uma peça única de alumínio prensado, uma das carrocerias mais extremas feitas com esse processo de prensa fria. Esse método elimina a necessidade de diversos painéis e de outras soluções cosméticas. O teto está disponível em duas formas, completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. A rigidez torcional é idêntica, independendo da opção de teto.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

O Coupé conta com um aerofólio escondido, que é ativado em velocidades superiores a 112 km/h e é recolhido quando a velocidade cai para 80 km/h. Quando acionado, o aerofólio acrescenta 120 kg na traseira do carro. As rodas do esportivo são de 20 polegadas fabricadas em liga de alumínio e carbono, com desenho “Blade”.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

Por dentro, o Jaguar F-Type Coupé traz bancos com apoios laterais infláveis com acabamento em couro premium e logo “R” no apoio de cabeça. Os assentos podem receber costuras contrastantes em Marfim, Vermelho e Laranja “Firesand”, também no painel, nas portas e no console central. Há ainda dois sistemas de áudio disponíveis, ambos fornecidos pela Meridian, experts reconhecidos mundialmente por sua excelência em áudio. O primeiro com 10 alto-falantes, um subwoofer e 380W e o segundo com 12 alto-falantes, dois subwoofers e 770W de potência.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

Na mecânica, o F-Type Coupé é equipado com um motor V6 3.0 Supercharged, que entrega 340 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque. O F-Type Coupé S conta com o mesmo motor, mas com 380 cv e 46,9 kgfm. Com isso, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 5,3 e 4,9 segundos e atingem velocidade máxima de 260 e 275 km/h, respectivamente.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

O topo de linha, o F-Type Coupé R, é equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged, desenvolvendo 550 cv e 69,3 kgfm de torque a 3.500 rpm, entregando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e 300 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

Todos os modelos F-Type Coupé são equipados com o câmbio automático de oito velocidades “Quickshift” da alemã ZF, com opções de trocas manuais através do seletor de marchas SportShift através de uma esportiva alavanca no console central ou em borboletas montadas atrás do volante.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

O modelo R conta com suspensão que traz amortecedores ativos com um acerto ainda mais esportivo e novas tecnologias dinâmicas. Isso inclui a segunda geração do Diferencial Ativo Eletrônico (EAD) e, pela primeira vez em um Jaguar, o Sistema de Vetorização de Torque. O sistema EAD distribui automaticamente o torque para cada roda traseira dependendo da demanda, garantindo um excelente controle do carro no limite da performance.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

Já o Sistema de Vetorização de Torque, aciona o freio em escalas reduzidas para forçar as rodas de dentro da curva a manter o traçado e distribuindo mais torque nas de fora através do diferencial, aumentando a agilidade. A suspensão esportiva com amortecedores de Dinâmica Adaptativa os ajustam cerca de 500 vezes por segundo para otimizar a estabilidade, e o Modo de Dinâmica Configurável melhoram a resposta do F-Type R.

Jaguar F-Type Coupé

Jaguar F-Type Coupé

O F-Type conta com a tecnologia Dynamic-i onde através da tela touchscreen o condutor pode escolher entre acertos de suspensão, aceleração, relação de marchas, e direção além de mostrar em tempo real a força G. O F-Type R e o F-Type S Coupé podem ser equipados com os freios de Carbono Cerâmica, que fornecem uma consistência única na freada, sem contar que esse novo sistema economiza 21 kg no peso total de peças móveis, o que melhora ainda mais a performance.

Jaguar F-Type Coupé