Kia Stonic 2018

Kia Stonic 2018

Com vendas um tanto quanto desanimadoras no mercado brasileiro (a expectativa é fechar 2017 com 10 mil unidades vendidas), a Kia Motors vai apostar em novos modelos para registrar bons números no País. Conforme divulgado recentemente, serão quatro novos carros, incluindo modelos compactos e um médio/grande. Este anúncio faz parte das comemorações dos 25 anos da empresa no território nacional.

“Ainda limitados pela cota anual de 4.800 unidades/ano sem os 30 pontos percentuais, infelizmente vamos fechar o ano de 2017 com cerca de 10.000 unidades. Mas nossas projeções para 2018 já indicam 20 mil unidades, um alento depois de cinco anos de quedas sucessivas”, analisa José Luiz Gandini, “esse número será justificado por importantes lançamentos, em 2018, como no novo Picanto, Rio, um novo SUV de pequeno porte e o Optima GDI”.

Kia Rio 2017

Kia Rio 2017

Pelo menos por enquanto, ainda não há detalhes a respeito das versões desses modelos para o nosso mercado. O novo Kia Picanto chegará para substituir a geração atual; tendo como mote o visual mais agressivo, interior mais refinado e uma gama de equipamentos mais ampla; para fazer frente ao Volkswagen up!.

Kia Picanto 2018

Kia Picanto 2018

Já o Kia Rio vai se posicionar como o hatch compacto da empresa em nosso mercado e deve incomodar modelos como Ford Fiesta, Fiat Argo e Peugeot 208. Por outro lado, o Kia Optima GDI será relançado, mas em nova geração e com direito a uma motorização turbo; visando concorrer com o Ford Fusion.

Optima 2017

Optima 2017

Por último, mas não menos importante, este misterioso “SUV de pequeno porte” deverá ser o novo Stonic, que foi apresentado recentemente na Europa. O modelo usa a plataforma e uma série de outros componentes com o Rio e pode chegar ao Brasil para enfrentar os também asiáticos Hyundai Creta e Nissan Kicks; além do Jeep Renegade e do Honda HR-V.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Kia vai lançar quatro novos modelos no Brasil

»crosslinked«