Cerato pode ser uma pedra no sapato do City

Cerato pode ser uma pedra no sapato do City

Repare nos faróis e grade e também na base da coluna A, de onde sai o retrovisor externo. Até dá para acreditar que os dois são parentes próximos. Kia Cerato e Honda City, na verdade, podem virar adversários duros. A Kia lançará a nova geração do sedã no dia 22 de agosto, dois dias depois do evento para a imprensa.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mais de 700 unidades já estão no Brasil e a estratégia de preços é tentadora. São três versões todas com motor 1.6 16V, de 126 cv. A básica manual custará R$ 49 900, a top, também manual, R$ 52 900, e a top automática, R$ 57 900.

Claro que o pacote de equipamentos é mais generoso que o da média, o que nos levou a compará-lo antecipadamente com o City, cujas reclamações são justamente sobre o preço.

Veja o caso do Cerato automático, o único que tem valor próximo ao Honda. A versão mais próxima do City é a LX, básica, por R$ 60 010. De saída são R$ 2 110 a mais.

Em motor, o Cerato sai na frente. São 10 cv a mais de potência e 1 kg a mais de torque que o 1.5 do City. A desvantagem é que o Honda é flex. O câmbio deste último também teoricamente é melhor por ter 5 marchas.

Em tamanho, o Kia também sobra. Ele é mais alto e largo, além de ter 10 cm a mais de entre eixos. Claro, porque ele é um sedã médio de carteirinha. Mas o City compensa no porta-malas: 506 litros contra 416 litros, pelo que apuramos.

Desempenho e consumo não podem ser comparados porque a Honda não divulga dados dos seus carros. Pode ser que o City seja mais veloz já que o Cerato é mais pesado.

Agora, quando falamos de equipamentos, aí a coisa pega para o City: o Kia tem rodas aro 16, freios a disco na traseira, ABS, faróis de neblina e ar-condicionado digital que o Honda só traz nas caríssimas versões. E nem a garantia de 3 anos se compara aos 5 anos do Cerato.

Se a geração anterior do Cerato era sem graça, a atual pode agradar muita gente, sobretudo quem se preocupa com seu dinheiro. Ainda assim, a força da marca Honda vai falar mais alto e certamente o City venderá mais, mas é bom saber que existem opções no segmento.