Range Rover Evoque Hybrid Plug-In

Range Rover Evoque Hybrid Plug-In

Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport agora estão disponíveis como híbridos plug-in, com emissões de CO2 de apenas 32g/km e uma autonomia totalmente elétrica de até 66 km – o suficiente para fazer o deslocamento diário médio sem recarregar.

O novo motor Ingenium a gasolina de três cilindros 1.5 litro de 200 cv e a nova transmissão automática de oito marchas, combinada com o motor elétrico de tração traseira de 109 cv, proporciona baixo consumo de combustível, excelente desempenho e a tração nas quatro rodas da Land Rover.

Carregamento rápido e fácil: 0 até 80% em menos de 30 minutos usando o carregamento público de 32 kW.

Inteligente, flexível: o sistema PHEV pode operar no modo somente elétrico, no modo somente motor de combustão ou em uma combinação, usando dados de GPS e navegação para otimizar a eficiência em todas as viagens.

Escolha do cliente: Os modelos Range Rover Evoque e Discovery Sport PHEV têm o nome da versão P300e e estão disponíveis nas especificações S, SE e HSE, cada um como padrão ou R-Dynamic, com uma variedade de modelos de rodas de 18 a 20 polegadas.

Os novos SUV compactos premium Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport estão agora disponíveis com a tecnologia de veículo elétrico híbrido plugável (PHEV), oferecendo o desempenho, refinamento e capacidade que os clientes esperam, juntamente com um alcance somente elétrico de até 66 km.

A versão P300e dos novos híbridos de plug-in Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport são baseados na arquitetura Transversal Premium de última geração da Land Rover, que foi projetada para suportar a eletrificação, mantendo a capacidade off-road padrão da marca. Os novos modelos híbridos plug-in P300e se juntam aos SUVs híbridos leves de 48 volts existentes, trazendo novos níveis de eficiência ao setor de SUVs compactos premium.

Projetada e fabricada internamente, a arquitetura modular, escalável e flexível da Ingenium permitiu criar um sistema híbrido plug-in em um motor de três cilindros. O motor de 200 cv, combinado com um motor elétrico de 80 kW no eixo traseiro, oferece uma capacidade de tração nas quatro rodas e a combinação perfeita de desempenho, dependendo do seu estilo de condução. Além disso, ambos os veículos têm uma autonomia de emissão de escapamento zero, totalmente elétrica, de 66 km e 62 km, respectivamente.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Os novos modelos oferecem desempenho sustentável combinando um motor a gasolina Ingenium de três cilindros de 200 cv e 1.5 litro com um motor elétrico de 109 cv integrado ao eixo traseiro e alimentado por uma bateria de íon de lítio de 15 kWh localizada abaixo dos bancos traseiros. O desempenho e a capacidade não são comprometidos, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos no Range Rover Evoque. Já o Discovery Sport oferece de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Ambos podem atingir velocidades de até 135 km/h usando apenas energia elétrica.

Land Rover Discovery Sport Hybrid Plug-In

Land Rover Discovery Sport Hybrid Plug-In

Os motoristas de ambos os modelos podem selecionar entre três modos de condução para melhor atender às suas necessidades, estejam na cidade ou na estrada:

  • Modo HÍBRIDO – combina automaticamente a energia do motor elétrico e do motor a gasolina. A estratégia operacional se adapta às condições de direção e à carga restante na bateria. A inserção de um destino no sistema de navegação permite que a função de Otimização Preditiva de Energia integre de forma inteligente os dados da rota e do GPS para maximizar a eficiência e o conforto da viagem selecionada.
  • Modo EV (Veículo Elétrico) – permite que o veículo funcione exclusivamente no motor elétrico, usando a energia armazenada na bateria, para viagens silenciosas de emissão zero.
  • Modo SAVE – prioriza o motor de combustão como sua principal fonte de energia, mantendo o estado de carga da bateria no nível escolhido.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram e Twitter.

Land Rover Evoque e Discovery Sport com versões híbridas plug-in