Volkswagen Virtus 2018 no Latin NCAP

Volkswagen Virtus 2018 no Latin NCAP

O Latin NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis comercializados na América Latina e no Caribe; divulgou recentemente os resultados de uma nova bateria de testes. Desta vez, o novo Volkswagen Virtus 2018 passou pelas mãos da instituição e conseguiu registrar a pontuação máxima com cinco estrelas, seguindo a mesma linha do novo Polo. Além dele, o Chevrolet Onix e o sedã Chevrolet Prisma foram reavaliados após receberem reforços estruturais laterais e conseguiram subir para três estrelas; a pontuação máxima para modelos sem controle de estabilidade.

O novo Virtus registrou cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para o ocupante infantil. De acordo com o divulgado do Latin NCAP, o sedã e o Polo são idênticos até a coluna B. Com isso, o impacto frontal e o lateral de poste foram considerados iguais ao do Polo; já que ambos compartilham ainda a plataforma e o assento traseiro. Como o Virtus tem um entre-eixos maior, foi realizado um novo teste de impacto lateral; apresentando o mesmo nível de proteção do Polo.

Nos testes, os airbags laterais de cabeça-tórax, ofertados de série, tiveram um rendimento robusto. O carro oferece ainda controle eletrônico de estabilidade de série nas versões topo de linha e opcional nos modelos de entrada. Há ainda Isofix; sistema de desativação do airbag do passageiro e encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes. Há também proteção para pedestres.

Chevrolet Onix 2018 sendo reavaliado

Chevrolet Onix 2018 sendo reavaliado

“O Virtus é mais uma prova de que a indústria local pode produzir automóveis cinco estrelas por um valor cada vez mais acessível, oferecendo uma maior segurança, mesmo antes de ser exigido por qualquer requerimento governamental em nossa região”; disse o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

Já o Chevrolet Onix conseguiu três estrelas também para adultos e crianças. O modelo é fabricado desde o dia 15 de janeiro com reforços estruturais nas laterais; como elementos de absorção de energia nas portas, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e ainda um novo cinto de segurança para o motorista. Para ocupantes adultos, o Latin NCAP alegou que o Onix ofereceu proteção fraca para o peito da pessoa no impacto frontal e no lateral. Já para ocupantes crianças, houve proteção marginal no teste de impacto frontal com o dummy de três anos. Ele decepcionou ainda por contar não dispor de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o ocupante do meio.

“As melhoras do Onix são uma importante notícia para nosso mercado. É alentador ver como os fabricantes de automóveis levam em frente essas melhorias tão relevantes”; complementou Furas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Latin NCAP: Onix alcança três estrelas e Virtus, nota máxima