Primeiro Nissan Kicks produzido em Resende (RJ)

Primeiro Nissan Kicks produzido em Resende (RJ)

A Nissan deu largada recentemente na produção do crossover compacto Kicks em seu complexo industrial de Resende, no sul do Rio de Janeiro. A unidade fabril, que já produz o hatch March e o sedã Versa; recebeu um investimento de R$ 750 milhões para começar a produzir o utilitário-esportivo. Até então, o Nissan Kicks era importado diretamente do México, com limites na cota de importação.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“A produção do Nissan Kicks em Resende é o resultado da união da grande capacidade profissional dos nossos funcionários com o que há de mais moderno em termos de tecnologias e processos de produção”; afirma Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan América Latina.

Nissan Kicks 2017

Nissan Kicks 2017

Para montar o Nissan Kicks, a unidade fabril fluminense adotou 150 novos equipamentos e novas áreas na linha de produção e na inspeção de qualidade; além de terem sido adotados vários novos processos.

Na pintura, por exemplo; houve a inclusão de dois novos processos de mascaramento para empregar a pintura de dois tons do crossover. O processo de pintura é dotado de um sistema automatizado chamado “3 wet”. Nele, a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida a do primer; tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura – que usa água como base –, o que reduz a perda de tinta e solventes; diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs). Ao longo do processo, são utilizados 10 robôs e também operadores especializados em pintura.

Nissan Kicks 2017

Nissan Kicks 2017

Além disso, alguns especialistas foram treinados no Global Pilot Line, centro piloto das linhas de produção da Nissan, na planta de Oppama, em Yokosuka, no Japão; e também na fábrica de Aguascalientes, no México, onde o Nissan Kicks já é fabricado. Atualmente, a fábrica de Resende conta com cerca de 1.800 funcionários.

Por outro lado, segundo a marca, o Nissan Kicks brasileiro segue a mesma linha e padrão de qualidade do modelo importado. Entre os equipamentos, há o sistema de câmera 360º; que usa quatro câmeras para projetar uma imagem aérea do veículo na tela do sistema multimídia. O motor também é o mesmo 1.6 litro flex de até 114 cv, com câmbio automático Xtronic CVT.

Em breve, a Nissan vai anunciar a chegada de novas versões mais em conta para a linha do Kicks; sobretudo com a opção de transmissão manual.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Nissan Kicks 2017 ganha produção nacional em Resende (RJ)