Nissan Sentra 2012

Esperemos que essa medida não seja estendida para o Brasil: o governo argentino suspendeu o benefício de isenção de imposto de importação dos modelos Tiida e Sentra, da Nissan. Segundo publicou o blog Argentina Autoblog, o ministério da indústria do país não conseguiu comprovar que eles são mexicanos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Dá para crer? Os burocratas em questão dizem ter pedido comprovação que os dois carros são realmente produzidos no México, que tem um acordo de isenção de tarifas com os países do Mercosul. Mas a Nissan não teria respondido e por isso tanto Tiida quanto Sentra terão de recolher os 35% de imposto, o que acaba com a vantagem de preço deles.

Teoricamente, essa mudança deveria atingir todos os países pertencentes ao bloco econômico, mas duvido que a Nissan não correrá para tentar resolver o impasse. O que o artigo não esclarece é se o governo argentino não estaria utilizando um expediente qualquer para barrar os competitivos produtos mexicanos.

Nissan Tiida 2012