Ford EcoSport 2011

O utilitário esportido da Ford, como já adiantado aqui, ganhou um tapa no visual para manter o aspecto jovem, apesar da idade avançada. Não houve modificações mecânicas, no entanto, apenas a inclusão de novos itens e a redução do preço. A Ford está claramente preocupada com o Tucson nacional: o Hyundai deve ter o preço reduzido e com isso vai tirar ainda mais clientes do Eco.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Por isso, a Ford adotou a garantia de 3 anos – o coreano oferece 5 anos sem limite de km. Nas vendas, é perceptível a aproximação do Tucson: se em 2008 o Ford vendeu 44 200 unidades contra 19 644 do Hyundai, no ano passado o Tucson saltou para quase 29 mil emplacamentos enquanto o EcoSport caiu para 43 600 unidades. Este ano, no primeiro mês de vendas, a diferença entre eles foi de apenas 300 carros.

“Mas o Tucson é de outra categoria”, vocês podem se perguntar. Mas a diferença de preço não era assim tão grande e o padrão dos modelos incomparável. Não que o coreano seja um primor, mas esnoba qualidade perto do Ford.

A marca americana, claro, ganha tempo até a chegada da nova geração, entre o final de 2011 e o começo de 2012, mas o caminho é muito longo e talvez apenas preço baixo e alguns equipamentos não sejam suficientes para conter o avanço dos concorrentes até lá.

Ford EcoSport 2011

Nesta manhã, participaremos da coletiva de imprensa aqui em Maceió e depois seguimos para o test-drive. No final do dia, publicaremos nossa avaliação, basicamente voltada à aparência do modelo.

Veja os preços:

FreeStyle 1.6 R$ 57.190
XLT 1.6 R$ 58.190
XLT 1.6 R$ 60.190 (bancos de couro e ABS)
FreeStyle 2.0 R$ 59.480
XLT 2.0 automático R$ 60.910
4WD 2.0  R$ 61.880