Novo Ford EcoSport

É fato que a Ford está demorando para lançar a nova geração do EcoSport. Mas enquanto o novo modelo não chega às revendas da marca, detalhes vão surgindo. Desta vez, através de uma tabela do Inmetro – que aferiu o consumo de combustível do automóvel –, foram reveladas versões e o motor de menor cilindrada do utilitário-esportivo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com dados divulgados pelo instituto, o novo Ford EcoSport será oferecido nas versões S, SE, Freestyle e Titanium. O motor 1.6 será o Sigma de 16 válvulas capaz de render 115 cv e 16,2 kgfm, já encontrado no New Fiesta, por exemplo, modelo que emprestou a plataforma e outros componentes ao SUV compacto. Já o bloco 2.0 litro deverá ser o Duratec.

Com esse propulsor, o EcoSport 2013 apresentou médias de 7 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol e 10,2 km/l no ciclo urbano e 12,2 km/l no ciclo rodoviário com gasolina, sempre com câmbio manual de cinco velocidades e utilizando o ar-condicionado. Com isso, o modelo obteve classificação A de consumo no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem)– a primeira geração do carro obteve nota mínima C.

Tabela do Inmetro que mostra as médias de consumo do novo EcoSport