Site do novo Ford Ka

Site do novo Ford Ka

O novo Ka será lançado “logo após a Copa”, disse um executivo da Ford ao Blogauto no lançamento do inédito motor 1.0 de 3 cilindros da marca nesta quarta-feira, em Camaçari, BA. O modelo chegará ao mercado  entre o final de julho e o começo de agosto, juntamente com a versão sedã, de nome ainda guardado a sete chaves.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo motor 1.0 é uma variante do Ecoboost produzido no exterior: “mas sem o ‘boost'”, explicou a mesma fonte. Com 85 cv com etanol e 80 cv com gasolina, ele será o mais potente 1.0 do mercado, com duplo comando de válvulas, sem turbo, mas com consumo ainda desconhecido.

A versão hatch do Ka somente será vendida com ele, mas o sedã também terá outro motor mais potente. Pode ser o 1.5 Sigma usado no New Fiesta, mas há chance de termos outro motor, pelo que deixou no ar o executivo ouvido. De fato, o segmento de sedãs compactos não se dá bem com motores de um litro, daí a estratégia diferente.

Investimento de 400 milhões

A Ford inaugurou oficialmente a primeira fábrica de motores instalada no Nordeste brasileiro. A unidade fica dentro do complexo de Camaçari, inaugurado em 2001 e onde será feito o novo Ka. Hoje a planta produz o velho Fiesta Rocam e o novo EcoSport.

A empresa investiu 400 milhões na unidade que produzirá 210 mil motores por ano. Foram contratados 300 funcionários a mais e os galpões funcionam sob ar-condicionado, para aumentar o nível de qualidade da montagem do propulsor.