2013 SRT Viper GTS

A Fiat foi sábia. Poderia ter transformado o novo Viper numa Ferrari americana, mas preferiu manter intacta algumas tradições do esportivo ex-Dodge – agora quem responde por ele é a SRT. A nova geração foi revelada nesta quarta-feira no Salão de Nova York, evento que não costuma ser tão importante no mercado mas que este ano até tem suas exclusividades.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A principal delas é o motor. Nada de blocos modernos europeus e sim um V10 8.4 litros de 640 cv. Certamente, mais eficiente, mas ainda há anos-luz de um V8 da Ferrari. São apenas 76 cv por litro, a mesma de um motor 1.0 nacional. Mas não dáva para mexer nisso sob pena de receber protestos dos fãs do modelo.

2013 SRT Viper GTS

O visual, embora com alguns elementos mais refinados, não perdeu alguns traços do passado, como o perfil da carroceria e a traseira, com seu aerofólio característico. A Chrysler ainda acrescentou uma grade bem ao estilo da marca. O capô também diz muito sobre o potencial do modelo. Talvez os LEDs nos faróis sejam o aspecto menos a ver com o Viper, mas alguma coisa precisaria evoluir. Acho que Caroll Shelby não deve reclamar muito.

Em compensação, o interior está mais bem acabado, embora muito parecido com outros modelos do grupo. O esportivo também ganhou controles eletrônicos de estabilidade e tração, itens que o Viper anterior não dava bola.

Dados técnicos mais precisos ainda são mistério assim como sua estratégia de mercado. Uma coisa é certa: o novo Viper será produzido em Detroit, como manda a tradição.

2013 SRT Viper GTS

[nggallery id=140]