Estande da BMW

Vamos lá, não resisti a fazer uma lista do que vi de bom e ruim no Anhembi. Certamente há mais coisas lá tanto boas quanto ruins, mas vai aí o que lembrei até agora:

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O melhor

1 – Estande da Kia – se você quer ver carro novo e, digamos, para mortais comprarem (apesar do preço mais alto), o estande da coreana é um prato cheio. Sportage, Cerato hatch, Koup, Cadenza, Optima, todos modelos que chegarão aqui. De quebra, temos o Soulster, o conceito aberto do Soul e um Mohave “Transformers”.

2 – Estande da BMW – e nem estamos falando dos carros em si e sim da sacada de mostrar apenas modelos na cor branca, uma elegância só.

3 – Conceitos futuristas – GTbyCitroën e Vision, da BMW, são obrigatórios, por mais que o primeiro não passe de uma viagem. O L1 da Volks também é legal

4 – Videogames – estão espalhados pelo pavilhão em várias marcas. Se não tiver muita fila vale a pena, afinal alguma coisa precisa ser “pilotada”.

5 – Platinuss – É difícil superar a visão conjunta de um Pagani, um Spyker, um Koenigsegg e o belo brasileiro Vorax juntos.

6 – Linha do tempo da Peugeot – uma experiência um pouco diferente. A marca comemora 200 anos e exibe alguns produtos criados por ela. Tem até batedeira de bolo!

7 – Mulheres – para os apreciadores, o salão continua uma bela passarela. Tem muita gente que não merecia estar ao lado dos carros, mas procurando um pouco, dá para ver algumas preciosidades. Quem sabe, não estamos olhando para alguma futura panicat.

8 – Transformers Bumblebee – se você tem criança é visita obrigatória. O imenso robô fica na ponta do estande da Chevrolet.

9 – Mercedes-Benz SLS GT3 – o que não falta é esportivo no salão, mas o GT3 com sua pintura prateada e configuração de corrida é para babar.

10 – Ferrari, Lamborghini e Bugatti – outras lendas entre os esportivos estão lá, algumas meio escondidas (Bugatti) outras mais visíveis.

Mr. Bean genérico ao lado do Mini Cooper genérico

Os piores

1 – Banheiros do Anhembi – eles até estão reformados, mas que canseira para achá-los.

2 – Estacionamento do Anhembi – depois da Fórmula Indy virou uma bagunça. Fora isso, a espera para entrar e sair é irritante.

3 – Lifan – a marca chinesa nem merecia estar entre BMW, Jaguar e Porsche. Já tinha abusado do bom gosto ao copiar de maneira grotesca o Mini Cooper no modelo 320 e ainda teve a cara de pau de contratar um sósia do Mr. Bean para divulgar seu carro. Lamentável.

4 – Honda – Como disse um colega jornalista, o estande da Honda parece uma concessionária: exibe um monte de City, um conceito antigo e alguns híbridos que não têm grande chance de chegar ao Brasil.

5 – Shows – além de serem meio bregas, algumas apresentações soam ofensivas. Imaginar gastar dinheiro com isso e cobrar caro de carros básicos e pelados faz a cabeça doer.

6 – Agile vs. Aveo – a Chevrolet trouxe o Aveo conceito para o salão, mas nem ela sabe porque, segundo um funcionário da marca. Nós sabemos: para irritar donos do Agile que mereciam ter o Aveo, um hatch muito mais moderno, bonito e confortável.

7 – Corolla cromado – hã? Precisa explicar?

8 – Carros idosos – Lembra do Uno Mille? A Fiat não. Colocou o carro mais barato do país escondido atrás do estande. A Volks preferiu dar alguma utilidade para vovó Kombi: fez o furgão virar karaokê, o Kombikê.

9 – Conceitos – se há protótipos legais existem também os esquisitinhos. A Honda trouxe o EV-N, um elétrico pequenino e feio, bota feio nisso. A Renault achou que o Sandero Stepway poderia ficar mais atrativo para mulheres com umas florzinhas e alguns badulaques. Será que é isso mesmo que o público feminino busca em um carro?

10 – Preços – R$ 40,00 para entrar e R$ 25,00 para estacionar. Sem falar que você sofrerá para entrar, sofrerá para andar e para ver os carros. Precisa ser muito fã de carro mesmo.