Jaime Ardila apresenta o novo Centro Tecnológico, mas o foco era o Agile mesmo

Jaime Ardila apresenta o novo Centro Tecnológico, mas o foco era o Agile mesmo

Como é de praxe na General Motors, mais uma vez a montadora criou um evento para um assunto, mas focou em outro. Esta semana, a GM apresentou a alguns jornalistas e convidados seu novo Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul, na verdade, a ampliação da já grande estrutura existente aqui. Mas quem estava lá, todo chamativo na cor dourada? Sim, o Agile, como vocês veem acima. No entanto, as fotos de divulgação continham mais modelos misteriosos…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Não se sabe se foi de propósito, mas é possível ver alguns detalhes de futuros modelos ou de estudos. Vejam abaixo as imagens selecionadas e deem sua opinião.

A GM quer reforçar a ideia de que no Brasil a empresa é tocada independentemente e que possui diferenciais em relação às suas rivais. Um deles, claro, é o CT, que segundo ela, foi 100% responsável pelo projeto do Agile. Que a montadora tem condições técnicas de criar um carro do zero, não há dúvida. O problema é não ter dinheiro para desenvolver veículos mais avançados – o próprio Agile, como já comentado em vários sites e revistas, é apenas um remake de componentes de outros carros mais antigos da marca.

Essa situação deve mudar, é verdade. Pelo menos é o que se acredita com a nova postura da administração atual. O novo compacto que será feito em Gravataí, por exemplo, será tão moderno quanto seus pares no exterior, dizem. Aí, sim, a infra-estrutura e toda a equipe de projetos do novo Centro Tecnológico poderão, enfim, ser usados como deveriam ter sido há muito tempo.

O painel modelado não é do Cruze nem do Agile. Pode ser o interior de um novo médio da GM?

O painel modelado não é do Cruze nem do Agile. Pode ser o interior de um novo médio da GM?

Repare nos botçoes do ar-condicionado e no sistema de áudio. O painel modelado acima parece ser de um novo médio. Procuramos rapidamente na internet e não achamos nada parecido. Se algum leitor identificá-lo, comente.

Apesar da foto do Captiva na frente, o interior mostrado ao fundo é do Agile

Apesar da foto do Captiva na frente, o interior mostrado ao fundo é do Agile

Se não divulgou oficialmente o interior do Agile, a divisória de um funcionário da GM fez o trabalho. Os desenhos à direita parecem mostrar os diferentes materiais usados.

Hatch esportivo inédito é retocado pelo funcionário da GM

Hatch esportivo inédito é retocado pelo funcionário da GM

Para-lamas ressaltados, faróis elevados e um jeitão de hatch crossover. Será que o misterioso modelo do computador será revelado um dia ou é apenas um estudo?

A mais intrigante das fotos: mesmo embaçado, dá para notar uma espécie Agile "Crossfox" no painel ao fundo

A mais intrigante das fotos: mesmo embaçado, dá para notar uma espécie de Agile "Crossfox" no painel ao fundo

Segundo apuramos, ela não existirá, mas quem garante que o Agile não terá uma versão “CrossFox”? As fotos do fundo do painel reforçam a ideia. Dá para ver o estepe na tampa do porta-malas do que parece ser um Agile mais alto. Ou será que estamos com ilusão de ótica?