Peugeot 208 BlueHDi

Peugeot 208 BlueHDi

Uma exclusividade dos consumidores europeu, o Peugeot 208 BlueHDi registrou recentemente um novo recorde de consumo de combustível. Durante um teste realizado na pista de testes da fabricante em Belchamp, no interior da França, o hatch compacto em sua versão a diesel conseguiu percorrer 2.152 quilômetros com 43 litros de combustível, registrando média de consumo de 50 km/l.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O teste foi executado sob o controle da organização francesa de certificação UTC (União Técnica de Automóveis, Motocicletas e Bicicletas). Foram 38 horas para atingir a distância, com diversos motoristas, sendo cada um deles à frente do volante em turnos de até quatro horas.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O Peugeot 208 BlueHDi é equipado com um motor 1.6 litro BlueHDi de 100 cv, transmissão manual de cinco velocidades e sistema start/stop. O consumo oficial de combustível combinado do automóvel é de 33,5 km/l, com emissões de CO2 de 79 g/km. Com isso, segundo a marca, “o modelo garante um lugar de referência mundial para um veículo de produção em série equipado com um motor de combustão interna”.

Para ajudar no consumo, o 208 a diesel oferece ainda spoiler traseiro aerodinâmico e pneus Michelin de baixa resistência Energy Saver+.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Peugeot 208 BlueHDi consegue consumo de 50 km/l‏