Peugeot Hoggar (207 Pickup)

Qualquer anúncio de investimento no Brasil é uma ótima oportunidade para políticos aparecerem em tempos de eleição. Não é à toa que a General Motors resolveu apresentar ao governador de São Paulo e virtual candidato a presidência José Serra seus planos para o Estado de São Paulo. Hoje foi a vez da PSA, a dona da Peugeot e de Citroën, fazer o mesmo no Rio de Janeiro com o governador Sérgio Cabral. No caso, o valor do investimento é de R$ 1,4 bilhão, a serem aplicados até 2012.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como nos disse uma fonte de uma das montadoras, “esses valores são mais marqueteiros que reais”. A verdade é que, claro, há injeção de dinheiro, mas nem sempre é o número mágico dito por elas. Como não há como comprovar isso já que nenhuma montadora tem capital aberto no Brasil, o que eles disserem está valendo.

Segundo a PSA, o dinheiro servirá para ampliar a fábrica de Porto Real e para lançar novos veículos e motores. A picape Hoggar, da Peugeot, já faria parte desse plano que conta ainda com o C3 Picasso ou Aircross na versão aventureira.

Não houve divulgação de nenhum tipo de modelo, mas a revista Auto Esporte apurou que a PSA pensa em voltar no segmento de compactos populares tanto com Peugeot como Citroën. A publicação disse ainda que o sedã 408 foi confirmado pelos executivos da holding – para quem não lembra, é o 308 Sedan lançado na China e que será fabricado até o final do ano na Argentina.