Há pouco mais de um ano, uma parceria promissora se desenhava no horizonte da Fiat. Era o acordo com a marca indiana Tata, que tinha tudo para der certo e…não deu. A idéia era começar o trabalho conjunto pela picape média em que a Tata ofereceria o chassi e a suspensão e a Fiat entraria com o design, motor e câmbio.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Só que o que parecia um casamento perfeito começou a se desfazer ainda no noivado, já que a noiva indiana passou a fazer exigências que o noivo italiano não concordava. Resultado: nada de picape, tão pouco de uma versão mineira do Tata Nano.

Se a Fiat pensa em encontrar outro parceiro? Pode ser, mas a coisa ficou difícil já que a marca não acha viável bancar sozinha o investimento na área. Pelo lado da Tata, a idéia é entrar sozinha no mercado sul-americano, via Argentina ou Uruguai, isso apesar de Ratan Tata ser acionista minoritário do grupo italiano.