Porsche Panamera S Hybrid

Porsche Panamera S Hybrid

Mais um carro híbrido da Porsche, o que já está se tornando algo normal. Quem ganhou o motor elétrico adicional desta vez foi o belo Panamera e seu sobrenome, como seu irmão Cayenne “eletrificado”, é S Hybrid. O modelo será apresentado em março no Salão de Genebra, na Suíça, e começa a ser vendido na Europa em julho por 102.350 euros, cerca de R$ 230.650 sem contar a fábula de impostos brasileiros, que devem elevar seu preço para cifras acima dos R$ 700.000, caso ele desembarque de fato por aqui.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O Panamera S Hybrid une o motor 3.0 V6 de 333 cv com o propulsor elétrico com mais 47 cv para gerar um total de 380 cv. Segundo a marca, quando as duas fontes atuam em conjunto, o carro pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 6 segundos e sua velocidade máxima é limitada em 270 km/h. O consumo de gasolina também é interessante para um Porsche: média de 13 km/l.

Porém, o modo totalmente elétrico do Panamera é um tanto limitado: alcança no máximo 75 km/h e a autonomia é de apenas 2 quilômetros. A fonte auxiliar funciona mais como um ajudante do bloco V6 em arrancadas e velocidades médias, mas perde a eficiência após os 165 km/h. Depois dessa marca no velocímetro, o motor a gasolina assume a “bronca” sozinho.

Porsche Panamera S Hybrid

Porsche Panamera S Hybrid

A energia elétrica do Panamera S Hybrid fica armazena no conjunto de baterias de nickel-metal-hidreto, estratégicamente alojadas abaixo do porta-malas. A recarga é feita pela ação do motor a combustão e também pelo sistema de freios regenerativos, que converte a energia cinética das frenagens em eletricidade extra. Para ajudar a poupar combustível, o modelo ainda vem equipado com pneus especiais com baixa resistência de rolagem.