Citroën DS5

Durante o anuncio de lançamento do novo motor flexstart, o diretor de marketing do grupo PSA no Brasil, Fabrício Biondo, revelou que a empresa deverá lançar oito novos modelos no País em 2012, que inclui novos modelos e versões para os automóveis da Peugeot e da Citroën. Porém, o executivo não revelou quais modelos virão ao mercado brasileiro. “No momento certo vocês saberão”, disse o diretor.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo cogitações, os prováveis modelos a serem lançados por pela Peugeot serão a nova geração do 308 em março – que será o modelo de estreia do novo motor flex sem tanquinho –, a versão turbo do 408 com motor 1.6 turbo e o novo sedã 508, que ocupará o lugar deixado pelo velho 407.

Peugeot 408

Já a Citroën deverá incluir em sua gama em 2012 a linha DS, composta pelo charmosinho DS3, pelo hatch médio DS4 e também pela recém-lançada minivan DS5. A nova geração do C3 também é esperada para o segundo semestre do próximo ano, que será comercializada com os mesmos motores atuais e em versão aventureira.

Além disso, o executivo da PSA revelou as estratégias das marcas francesas para “superar” o aumento da alíquota de IPI para carros importados no Brasil, que será aplicado nos veículos estrangeiros a partir de amanhã, 16. “Não vamos cortar modelo algum. O que vamos fazer é apenas diminuir a quantidade de veículos trazidos do exterior”, revelou Biondo. O C4 Picasso e o 3008 passarão a ser oferecidos em somente uma versão de acabamento a partir do ano que vem.