Último exemplar do Renault Clio na Argentina

Último exemplar do Renault Clio na Argentina (Reprodução)

Obsoleto há tempos no mercado nacional (são 16 anos de vendas sem grandes mudanças), o Renault Clio se prepara para dizer adeus no País. A montadora francesa encerrou recentemente a produção do hatch popular em sua planta de Santa Isabel, na Argentina, onde o modelo é conhecido como “Clio Mio”. Pelo menos é o que indica uma imagem feita na linha de produção da unidade, que circula pelo WhatsApp.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O atual Renault Clio vendido na América do Sul é o de segunda geração, enquanto o mercado europeu, por exemplo, já oferece a quarta geração do carro (que caso seja oferecida por aqui, iria rivalizar com modelos como Ford Fiesta e Peugeot 208). O veículo está disponível em versão única de acabamento, com preço de R$ 34.985, equipada com um motor 1.0 litro flex de até 80 cv e 10,5 kgfm.

Por se tratar justamente de um carro de projeto antigo, além da categoria de populares oferecer uma série de modelos novos e mais modernos, como Fiat Mobi e Volkswagen up!, o Clio não consegue vender bem há tempos no Brasil. De janeiro a setembro desse ano, foram apenas 10.536 unidades emplacadas, enquanto o up!, por exemplo, vendeu 28.569 exemplares no mesmo período.

Renault Kwid

Renault Kwid

No entanto, com a “morte” do Clio, a Renault não vai ficar sem um representante no segmento. Para ocupar o lugar do falecido, a empresa já prepara a estreia do Kwid, um carrinho inédito de projeto indiano, que recebeu uma série de alterações para se adaptar aos gostos e necessidades dos brasileiros, como novos equipamentos (airbags frontais e laterais de série) e reforços estruturais.

O novo Kwid é esperado para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, e deverá começar a ser vendido no começo de 2017. A novidade deverá dispor de um motor 1.0 litro de três cilindros, com 75 cavalos de potência, e câmbio manual.