Projeção do Renault Duster reestilizado

Projeção do Renault Duster reestilizado

O conceito DCross não apareceu por acaso no estande da Renault durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Baseado no Renault Duster, o protótipo ostentava uma cor verde em sua carroceria e tinha como principal destaque um visual mais moderno que seu modelo de base. Apesar de a marca não confirmar, o conceito antecipa a primeira reestilização do Duster no mercado brasileiro, tudo para enfrentar com novo fôlego a segunda geração do rival EcoSport, da Ford.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Renault usou essa mesma estratégia durante a edição anterior do evento automobilístico, há dois anos, para mostrar o primeiro face-lift do hatch compacto Sandero em sua versão aventureira Stepway. Como mostra nas projeções exclusivas publicadas pelo site iG Carros, o novo Renault Duster ganhará um visual mais futurístico na parte dianteira, característica marcada pelos novos faróis, que assim como a grade, mudarão por completo. O para-choque também mudará, ganhando uma nova entrada de ar e luzes diurnas em LEDs.

Veja também: Avaliação: Renault Fluence GT uma escolha esportiva

Projeção do Renault Duster reestilizado

Projeção do Renault Duster reestilizado

Na traseira, poucas mudanças, se restringindo apenas a um novo layout interno das lanternas e para-choque renovado. No interior, as alterações também serão pequenas, ganhando apenas um nível de acabamento mais elevado, para acompanhar a evolução do concorrente norte-americano, e mais itens de equipamentos, também para se igualar ao EcoSport, apesar de que é tanto quanto difícil imaginar um Renault Duster com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade e de tração.

Na parte mecânica, nenhuma novidade tão grandiosa, a não ser modificações para atender a nova exigência de consumo de combustível. A chegada do Renault Duster renovado deverá acontecer no final de 2013 ou no começo de 2014, ou até antes, se as vendas do utilitário-esportivo francês sofrerem uma grande queda com a normalização das vendas do Ford.

Além do Duster reestilizado, a Renault guarda outras novidades para seu portfólio no mercado brasileiro, como é o caso das novas gerações do hatch Sandero e do Logan.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.