Renault Koleos

Curiosidades no Brasil. Em julho, a Renault emplacou cinco unidades do Koleos, um crossover de porte médio que poderia ser um rival para Tucson  e cia. E a Honda decidiu patentear no Brasil o Accord Crosstour, aquele estranho, para dizer o mínimo, modelo que brinca de ser BMW X6.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Koleos é um crossover produzido na Coreia do Sul pela Samsung, ou seja, é parente distante do sedã Fluence. Seu visual tem pouco a ver com o estilo atual da Renault e seu desempenho em vendas também não é dos melhores – na Inglaterra fracassou, por exemplo -, mas não deixa de ser um complemento para a marca que perderá dois familiares de uma vez, a minivan Scénic e a perua Megane GT. Segundo o blog Notícias Automotivas, a Renault pensa em montá-lo na Argentina e revendê-lo aqui. Faz sentido.

Honda Accord Crosstour 2010

Já o Crosstour, a versão crossover do Accord, poderia vir para o país como um complemento para a linha da Honda, nada mais que isso. Produzido nos Estados Unidos, o Crosstour flerta com a mesma ideia do bem-sucedido X6: unir as linhas de cupê com utilitário esportivo. O resultado não parece muito bom, mas vi um exemplar nos EUA em agosto e ao vivo o carro é menos esquisito. De qualquer maneira, seu preço não seria menor que R$ 100.000.

Por falar em patente, a Toyota registrou no INPI várias partes do Etios como para-choques, farois e lanternas, dando a entender que a versão nacional terá poucas mudanças, apesar das suas negativas. Torcemos para que ela mude de ideia e realmente melhore seu pobre visual.