Renault F1

Renault F1

O conselho mundial de automobilismo da FIA acaba de julgar a equipe Renault. Ela foi considerada culpada por ter criado a batida proposital de Nelson Piquet Jr. no GP de Cingapura de 2008. Mas, como ajudou nas investigações e considerou-se responsável no caso, a FIA optou por adverti-la apenas. Com isso nas próximas duas temporadas a equipe ficará sob observação – se cometer algo ilícito, será banida em definitivo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Flavio Briatore e Pat Symonds, os mentores da batida, receberam penas mais severas. Symonds ficará fora da F1 por cinco anos, já Briatore nunca mais poderá se envolver com a categoria nem mesmo como empresário de pilotos. A FIA disse que se algum piloto for gerenciado por ele perderá a superlicença.

Nelsinho e Alonso foram inocentados no episódio – o brasileiro porque confessou a farsa e o espanhol, por não ter sido envolvido, segundo a entidade, na tramoia.

Apesar de manter a Renault na F1, a sentença pode motivar Carlos Ghosn, presidente da Renault, a abandonar a categoria em definitivo já que ele nunca viu com bons olhos os excessivos gastos da equipe.