Uma das 120 concessionárias que a Jeep terá no Brasil

Uma das 120 concessionárias que a Jeep terá no Brasil

A Jeep apresentou nesta quarta-feira em São Paulo como será a venda do Jeep Renegade 2016 no Brasil, seu primeiro modelo nacional. O SUV compacto, que começou a ser produzido em Goiana, Pernambuco, no dia 19 de fevereiro, tem estreia marcada para 10 de abril quando todas as 120 concessionárias abrirão suas portas – parte delas, é verdade, já existem, mas sem vender o jipinho brasileiro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A estratégia da FCA, a holding que reúne a Fiat e a Chrysler, promete chacoalhar o mercado. A meta é vender mais de 5 mil Renegades por mês e, assim, bater o EcoSport, hoje líder entre os SUVs pequenos. A Jeep estará presente em todos os estados e no Distrito Federal e ganhará outras 80 lojas até o final do ano, uma rede quase tão grande quanto à da Honda, por exemplo.

A fábrica pernambucana já pode, segundo a marca, produzir 250 mil unidades em três turnos, mas vai chegar a isso de forma gradual. O mais interessante é que o Renegade é apenas um dos modelos a sair de lá. O segundo, praticamente certo, é a picape média-compacta da Fiat, mas teremos outros veículos, o mais cotado um SUV de 7 lugares que deve ganhar versão da Fiat e da Jeep.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O diretor da Jeep no Brasil, Sérgio Ferreira, deixou no ar na entrevista que a fábrica fará outros modelos da marca americana, embora oficialmente isso seja ainda negado. A realidade é que mesmo que o Renegade faça sucesso, o que é algo bem provável ao vermos como ele já causa interesse por onde passa, o volume de vendas deve ficar entre 65 mil e 75 mil unidades, cerca de 30% da capacidade da fábrica.

Jeep Renegade: meta ambiciosa

Jeep Renegade: meta ambiciosa

Talvez os planos da Jeep sejam semelhantes ao da sua arquirival Land Rover, claro, guardadas algumas peculiaridades. A marca inglesa faz sucesso com o Evoque, um crossover mais jovem, porém, deve atender um público mais abrangente com o Discovery Sport, que custará parecido mas terá mais espaço interno. Pode ser que o Renegade faça esse papel num patamar de preço mais baixo, e ganhe a companhia de um modelo maior e menos equipado. Só temos uma certeza: a vinda da Jeep vai causar estragos na concorrência.

Veja avaliação do Jeep Renegade 2016 no BlogAuto aqui.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Renegade deve ganhar companhia de outro Jeep nacional