Ford Focus III hatch

O estilo realmente é só dele, mas o resultado ficou um pouco aquém do Fiesta, por exemplo. Este é o novo Ford Focus da 3ª geração. A Ford revelou o modelo a pouco no seu site e vai apresentá-lo dentro de algumas horas em Detroit.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ford Focus da 3ª geração

A Ford aproveitou para mostrar as duas versões – hatch e sedã – e está última ao menos evoluiu. Até hoje o Focus de três volumes sempre foi uma adaptação sem inspiração do hatch. Agora o sedã mereceu um projeto mais harmonioso e arriscaríamos dizer que ele ficou melhor que hatch embora tenhamos achado parecido com o Renault Fluence.

Ford Focus da 3ª geração

O interior agradou: tem painel envolvente e de encher os olhos. Há diversos comandos satélites no volante, botões dos vidros em posição ergonômica como a 1ª geração, e um belo painel de instrumentos analógico, mas com uma tela digital para o computador de bordo e outras funções.

Ford Focus 2011

No console central há uma tela multifunção que concentra os sistemas de som, navegação e entretenimento em geral. Abaixo fica o comando do rádio Sony e na base o ar-condicionado dual-zone. Reparem que a alavanca do freio de estacionamento copia a solução da Honda no Civic que libera espaço entre os bancos.

Ford Focus da 3ª geração

A Ford anunciou que lançará o novo Focus na Europa e nos Estados Unidos ao mesmo tempo, no início de 2011, e que a “América do Sul virá em seguida”, entre outras regiões. Era o que queríamos escutar, claro, mas com a 2ª geração argentina apenas no seu segundo ano em produção é difícil imaginá-lo aqui antes de 2013.

Ford Focus 2011

O Focus usará motores EcoBoost com turbo e injeção direta de combustível e comando variável de válvulas. A Ford não dá detalhes de potência, apenas que serão motores mais econômicos – os europeus terão o 1.6 e os americanos, o 2.0 litros.

A transmissão será a Powershift com sistema de dupla embreagem e seis marchas. A suspensão continua a ser multilink na traseira e haverá um sistema de controle de estabilidade inédito. De acordo com a montadora, “o Focus terá a mesma mecânica no mundo inteiro, exceto em países em que a especificação dos pneus não permitir”. É o tipo de aviso que dá frio na barriga.

Enfim, uma boa sacada da marca: um carro global assim como é o Corolla e o Civic. Muita tecnologia, motores e equipamentos modernos e um design chamativo. Talvez não agrade a todos, mas a marca salta na frente da sua rival GM, sem dúvida.

E vocês, o que acharam do novo Focus?