Subaru WRX STI 2015

Subaru WRX STI 2015

A Subaru quer entrar em 2015 com tudo. A marca japonesa, de atuação discreta no Brasil, pretende mudar essa situação no ano que vem. Agora comandada pelo executivo Flávio Padovan, que esteve à frente da Land Rover e Jaguar até o começo do ano, a Subaru mostrará um pouco dos seus planos no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo este mês.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Entre as principais novidades, estão os novos Subaru WRX e WRX STI, versões esportivas do Impreza com carroceria sedã. Apesar de terem presença confirmada para o salão, os dois modelos só chegarão ao mercado brasileiro em maio do ano que vem. A meta é vender 500 unidades em 2015 – 400 WRX e 100 WRX STI.

Subaru WRX 2015

Subaru WRX 2015

Motivos para otimismo não faltam. Os dois sedãs esportivos chegam com várias novidades. O WRX, por exemplo, usa um motor 2.0 turbo de injeção direta e configuração boxer com 268 cv de potência e 37 kgfm de torque. Ele também estreia uma nova caixa manual com seis velocidades e terá também uma versão automática, com câmbio de oito marchas. A tração, claro, é integral com distribuição variável de torque. O WRX também traz direção elétrica de respostas diretas, display LCD com informações do carro, e sistema de som premium da marca Harman/Kardon.

Aerofólio indiscreto

Já o Subaru WRX STI impressiona. Com rodas aro 18 forjadas pela BBS e um enorme aerofólio traseiro, STI vai além do WRX normal. Usa um motor 2.5 também boxer turbo com 305 cv de potência e 40 kg de torque e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. Segundo a Subaru, ele é ainda mais ágil e veloz que seu irmão convencional

Subaru WRX STI 2015

Subaru WRX STI 2015

A Subaru, no entanto, não revelou quais serão os preços do dois, mas usou uma frase um tanto capciosa: ‘reposicionamento de preços’, o que geralmente significa aumento. Apesar desse temor, a marca parece otimista em retomar os bons tempos ou até superá-los. De quase 2 mil carros por ano, a Subaru emplacou apenas 700 unidades em 2013. Este ano esse número já foi superado, mas ainda está longe dos melhores períodos. Com projeto de ter 25 concessionárias contra nove atualmente, a marca japonesa, representada pela CAOA, pode sim fazer mais bonito. Os fiéis fãs da marca agradecem. E os nem tão fãs também.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Subaru WRX e WRX STI chegam em maio de 2015