Subaru WRX STI 2015

Subaru WRX STI 2015

A Subaru quer entrar em 2015 com tudo. A marca japonesa, de atuação discreta no Brasil, pretende mudar essa situação no ano que vem. Agora comandada pelo executivo Flávio Padovan, que esteve à frente da Land Rover e Jaguar até o começo do ano, a Subaru mostrará um pouco dos seus planos no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo este mês.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre as principais novidades, estão os novos Subaru WRX e WRX STI, versões esportivas do Impreza com carroceria sedã. Apesar de terem presença confirmada para o salão, os dois modelos só chegarão ao mercado brasileiro em maio do ano que vem. A meta é vender 500 unidades em 2015 – 400 WRX e 100 WRX STI.

Subaru WRX 2015

Subaru WRX 2015

Motivos para otimismo não faltam. Os dois sedãs esportivos chegam com várias novidades. O WRX, por exemplo, usa um motor 2.0 turbo de injeção direta e configuração boxer com 268 cv de potência e 37 kgfm de torque. Ele também estreia uma nova caixa manual com seis velocidades e terá também uma versão automática, com câmbio de oito marchas. A tração, claro, é integral com distribuição variável de torque. O WRX também traz direção elétrica de respostas diretas, display LCD com informações do carro, e sistema de som premium da marca Harman/Kardon.

Aerofólio indiscreto

Já o Subaru WRX STI impressiona. Com rodas aro 18 forjadas pela BBS e um enorme aerofólio traseiro, STI vai além do WRX normal. Usa um motor 2.5 também boxer turbo com 305 cv de potência e 40 kg de torque e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. Segundo a Subaru, ele é ainda mais ágil e veloz que seu irmão convencional

Subaru WRX STI 2015

Subaru WRX STI 2015

A Subaru, no entanto, não revelou quais serão os preços do dois, mas usou uma frase um tanto capciosa: ‘reposicionamento de preços’, o que geralmente significa aumento. Apesar desse temor, a marca parece otimista em retomar os bons tempos ou até superá-los. De quase 2 mil carros por ano, a Subaru emplacou apenas 700 unidades em 2013. Este ano esse número já foi superado, mas ainda está longe dos melhores períodos. Com projeto de ter 25 concessionárias contra nove atualmente, a marca japonesa, representada pela CAOA, pode sim fazer mais bonito. Os fiéis fãs da marca agradecem. E os nem tão fãs também.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Subaru WRX e WRX STI chegam em maio de 2015