Tata Nano é lançado

Tata Nano é lançado

O que parecia um sonho impossível virou realidade hoje na cidade de Mumbai, na Índia. O prometido carro mais barato do mundo foi lançado oficialmente pela Tata. Sim, estamos falando do Nano, veículo que causou furor quando foi mostrado a primeira vez, mas que se transformou em dúvida após seguidos problemas com seu desenvolvimento e, posteriormente, com a crise econômica.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ao lançar o Nano hoje, o presidente da empresa, Ratan Tata, falou sobre o desafio de criar um veículo com essas características: “O Nano representa o espírito de superar barreiras convencionais. Do desenho ao seu lançamento, o conceito, desenvolvimento e prudção do carro superou diversos obstáculos”, diss Tata.

Mas, a despeito do otimismo, o Nano ainda sofre com os problemas de produção. Por enquanto, o carro será fabricado na planta de Pantnagar em quantidade limitada – a fábrica desenhada para ele, em Sanand, só ficará pronta em 2010. Lá, a capacidade de produção deverá atingir 350 mil unidades por ano, algo como 40% da produção da Fiat em Betim, para se ter uma ideia.

Por enquanto, o Nano será vendido apenas na Índia por um sistema de reserva e financiamento com 15 bancos locais. Os interessados deverão reservar o carro pagando uma taxa de R$ 13,40 para comprá-lo ou R$ 133,70 se quiserem financiá-lo. Curiosamente, a Tata não divulgou o preço oficial do carro, que será vendido a partir do dia 1º de abril.

O Nano pode atingir 105 km/h em trechos planos com seu motor de 2 cilindros e 35 cv. O consumo é de apenas 23,6 km/litro e a garantia é de 18 meses. Serão vendidas 3 versões na Índia: Standard, CX e LX.