Toyota Camry

Toyota Camry

As coisas não estão fáceis para a maior montadora do mundo. Quatro meses depois de realizar um recall gigante nos Estados Unidos, a Toyota anunciou nesta quinta-feira outra convocação, agora para corrigir um problema no pedal do acelerador de nada menos que 2,3 milhões de carros.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O defeito envolve oito modelos: Corolla, Camry, RAV4, Tundra, Sequoia, Matrix, Avalon e Highlander. Em maior ou menor gravidade, o pedal acaba por ficar endurecido, dificultando a desaceleração ou mesmo mantendo o pedal em força máxima.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Segundo o Automotive News, a Toyota teria conhecimento do problema há quatro anos – nesse meio tempo 16 mortes foram relacionadas ao defeito. A medida não afeta os modelos à venda no Brasil – o Corolla é nacional e os importados vêm do Japão.

Curiosamente, o recall anterior, causado pelo “tapete móvel”, atingia justamente o acelerador e produzia um efeito parecido de aceleração contínua e involuntária.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Toyota anuncia outro mega-recall, agora no acelerador