Toyota Auris 2010

Durante o lançamento do Corolla 2.0 Dual VVTi perguntamos a alguns executivos da Toyota se os rumores sobre o Auris, o “Corolla hatch” tinham fundamento. Claro que a resposta padrão foi a de sempre: “estudamos vários modelos, bla, bla”. Mas, com um pouco mais de persuasão, algumas respostas foram “respondidas”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De fato, a Toyota estuda o Auris há algum tempo. A fábrica de Indaiatuba, embora esteja no quase no limite da capacidade (em torno de 60 mil carros/ano), pode ser ampliada para dar conta de um segundo modelo. No caso da família Etios não havia outra saída que não uma nova unidade afinal a maneira de produzi-lo é diferente. Mas, então, por que a Toyota não abriu mais espaço em Indaiatuba para uma nova Fielder? Segundo esses executivos, até foi solicitada à matriz uma nova versão da perua, mas o pedido foi negado porque o projeto mundial do Corolla não funcionaria nessa carroceria, apenas no mais conservador Corolla japonês.

Como adiantamos aqui no Blogauto, a Toyota andou ampliando seu quadro de engenheiros na fábrica do Corolla com intuito de lançar um novo modelo. Apesar disso, um funcionário nos disse que “se isso ocorrer, será um plano para o futuro, talvez 2012”.