Corolla vs Focus: qual é o mais vendido?

Corolla vs Focus: qual é o mais vendido?

Polêmica à vista: a Ford aproveitou um levantamento da consultoria IHS Automotive para apontar o Focus como o carro mais vendido do mundo em 2012 até o momento. Mas a Toyota, cujo Corolla era o dono do título, protestou e diz que ele continua à frente já que o IHS não contou modelos considerados parentes próximos do Corolla como o Matrix, Verso e Auris.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo o IHS, foram vendidos no 1º semestre 489.616 unidades no mundo inteiro enquanto o Corolla emplacou 462.187 carros nesse mesmo período. A Toyota, no entanto, argumenta que os modelos em questão somariam 140 mil unidades a esse total, o que deixaria o Corolla com um volume muito superior.

Veja também: Novo Ford Focus estará no Salão do Automóvel

O assunto, dado ao potencial de marketing que gera, é complicado. Como muitas marcas acabam rebatizando seus modelos dependendo do mercado, a situação gera mais dúvidas que certezas. A grosso modo, seria mais lógico considerar um modelo apenas pelo seu nome. No caso do Corolla, o problema é que esses três modelos citados pela marca japonesa são versões bem diferentes e não o mesmo sedã com um nome diferente.

E vocês, leitores, dão razão a quem?