Toyota Prius

Sucesso em mercados externos, como nos Estados Unidos e Japão, o híbrido Prius teve sua chegada ao Brasil confirmada pela Toyota. O modelo desembarca por aqui no segundo semestre de 2012 e terá preço salgado, como na maioria dos elétricos vendido no solo brasileiro: algo em torno de R$ 100 mil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Prius, segundo a Toyota, será posicionado entre os sedãs Corolla e Camry. O modelo virá dotado de um propulsor 1.8 litro DOHC VVTi a gasolina que trabalha em sintonia com um bloco elétrico alimentado por uma bateria de íon-lítio. Essa “dupla” faz com que o Toyota Prius atinja 134 cv de potência.

Toyota Prius

Segundo a empresa japonesa, o atraso no lançamento do Prius foi por conta da adaptação do motor híbrido à gasolina brasileira, que é misturada com etanol. A Toyota ainda afirma que, dependendo da aceitação do modelo no Brasil, o motor poderá se tornar bicombustível.

Toyota Prius

A marca pretende realizar o lançamento do Prius no Brasil em diversas etapas. São quatro: a primeira em outubro, com a divulgação da tecnologia híbrida do modelo e sua contribuição para o meio ambiente. Na segunda fase, a Toyota emprestará algumas unidades do modelo para que artistas façam a divulgação do automóvel na mídia. Já na terceira, a montadora medirá a aceitação do Prius junto aos supostos futuros clientes. Por fim, a Toyota exibirá em o híbrido sua rede de concessionárias para test-drive.