Renault Clio 2013 (foto: Auto Plus)

Renault Clio 2013 (foto: Auto Plus)

Acabou o mistério a respeito do novo Renault Clio 2013, também chamado de Clio LAC ou Live. Duas fotos do modelo foram publicadas pela revista argentina Auto Plus nesta quarta-feira e revelam que o facelift se não pode ser chamado de desastroso é ao menos medonho.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Quando deu pistas que faria uma reestilização mais profunda no hatch a expectativa era que o Clio recebesse um reprojeto profundo como o do sedã Symbol, uma versão modernizada do antigo Clio Sedan. Mas o que as imagens mostram é um facelift forçado, que adaptou a nova frente da marca a uma carroceria de estilo ultrapassado. A traseira ganhou uma tampa do porta-malas levemente modificada e novas lanternas, mas sem mudanças nos traços do carro.

Veja também: Honda mostrará Fit aventureiro no Salão do Automóvel

Segundo a revista argentina, o interior também foi levemente retocado. O Clio 2013 deve ser lançado no Salão do Automóvel, em outubro, e sua meta é aumentar as vendas da Renault no segmento de entrada, onde briga com o Mille, Gol G4 e Ka. Até 2014, o tapinha no visual pode até funcionar, mas depois, quando chegarem por aqui o up! nacional e o sucessor do Mille, vulgo projeto 344, o melhor que a marca francesa poderá fazer com o Clio é aposentá-lo.

Renault Clio 2013 (foto: Auto Plus)

Renault Clio 2013 (foto: Auto Plus)