O novo Fox é revelado
O novo Fox é revelado

A Volkswagen apresentou a pouco o novo Fox para a imprensa especializada aqui em Brasília. O evento ocorreu numa tenda montada ao lado do Lago Paranoá que simulava o interior do carro. A ideia que a marca quis passar é que o “Fox é tão espaçoso que pode levar todos os jornalistas”. Depois de alguns shows de malabaristas e de dançarinos, um globo desceu do teto da tenda e “trouxe” o novo Fox – entre aspas porque o carro, na verdade, estava no subsolo do palco com o presidente da Volks, Thomas Schmall, em seu interior.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Antes disso houve um rápido desfile com veículos famosos da marca como o Fusca, Kombi, Passat e Brasília. A escolha da capital federal coincide com o aniversário de 50 anos da fábrica Anchieta – Brasília também fará 50 anos, mas em 2010.

Depois do jantar pudemos ter contato com o modelo e a primeira impressão é que o Fox está mais esportivo. Parece até que está mais baixo devido à nova frente pronunciada. É como se a “fase minivan” da época do lançamento tivesse sido suprimida. Agora o Fox ficou mais “masculino” e gera dúvidas em quem também admira o Polo. Embora esse último seja um projeto mais refinado, o Fox evoluiu e agrada mais em alguns detalhes como o belo conjunto óptico. A frente em si é muito bem resolvida, ao contrário do Agile, por exemplo.

A traseira é onde ficou um certo ar de desapontamento. A mudança foi bem modesta, uma pena. Já por dentro o Fox é outro carro. Se você colocar alguém de olhos vendados dentro dele dificilmente conseguirá identificar que se trata do hatch. Não há nada de revolucionário, é verdade, mas o conjunto é muito equilibrado. Bancos com revestimento agradável ao toque e paineis das portas mais bem acabados – até tecido eles trazem.

Agora o Fox deixou o bem resolvido visual do Gol G5 no chinelo. Não há como colocá-los no mesmo patamar. Mas a pergunta que queremos fazer para a Volks é: e o Polo, como é que fica?

Veja abaixo a galeria com as fotos do “car reveal”. Ah, sim, será difícil conseguir conexão nesta terça para a transmissão ao vivo pelo Twitter. Ainda assim tentaremos até o último minuto.