Fiat Freemont e Volkswagen Tiguan

Fiat Freemont e Volkswagen Tiguan

A Volkswagen está realmente interessada em expandir seu mercado. Desta vez, o alvo da marca alemã seria o Grupo Fiat Chrysler Automobiles, o que pode soar estranho para muita gente, ainda mais se formos levar em conta que a empresa é a principal concorrente da Fiat no Brasil. Segundo uma publicação da revista mensal alemã Manager Magazin, a VW estaria negociando com os donos da FCA.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com essas fontes, a intenção dos acionistas da Fiat é focar mais na Ferrari, montadora de esportivos do grupo, e deixar de lado o mercado de carros mais baratos. Um dos interesses da Volkswagen com esta nova aquisição é aproveitar a rede de concessionárias da Chrysler nos Estados Unidos para ampliar suas vendas por lá, que atualmente estão abaixo do planejado pela marca germânica.

Na manhã desta última quinta-feira, 17, as ações da Fiat registraram alta de 2,89% na bolsa de Milão, enquanto as da Volkswagen tiveram uma queda de 2,33% na bolsa alemã no mesmo período. Ainda de acordo com a publicação alemã, a Volkswagen e a Fiat ainda estão longe de chegar a um acordo sobre um possível preço.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em março deste ano, o presidente-executivo da VW, Martin Winterkorn, revelou que os planos da empresa era se concentrar na sua atual rede de 12 marcas, sem nenhum intuito de expandir o grupo com novas aquisições. Por outro lado, no final do mesmo mês, o fabricante alemão demonstrou interesse na Alfa Romeo, da Fiat, como forma de investir parte do seu caixa de 18 bilhões de euros. Entretanto, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, recusou a proposta.

A Fiat, logo após a notícia, desmentiu qualquer tipo de negociação sobre uma fusão com a Volkswagen, tampouco a existência de conversas entre as duas empresas a respeito da aquisição da empresa alemã.