Volkswagen Golf R ABT Sportsline

Volkswagen Golf R ABT Sportsline

A preparadora alemã ABT Sportsline, sediada em Kempten, resolveu aumentar ainda mais a potência do Volkswagen Golf R, que sai originalmente da linha de montagem com 300 cavalos de potência. A nova versão do hatch médio preparada pela empresa vem equipada com o motor 2.0 TSI do GTi vendido por aqui, entretanto, recebeu diversas mudanças para entregar maior potência e torque.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O módulo original do motor do Volkswagen Golf R recebeu a extensão ABT Engine Control, que passa a gerenciar a injeção, a ignição e a pressão do turbo. Com isso, a potência do conjunto saltou de 300 cv para 370 cv, disponível entre os mesmos 5.500 e 6.200 rpm. O torque máximo agora é de 46,9 kgfm, que aparece entre 1.800 e 5.500 rpm. Essas modificações fizeram o modelo ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente de 265 km/h.

Volkswagen Golf R ABT Sportsline

Volkswagen Golf R ABT Sportsline

Apesar de ser bem mais potente, o Volkswagen Golf R preparado pela ABT mantém o mesmo nível de emissões de CO2, de 159 g/km, permanecendo dentro das normas do Euro 6.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Além do módulo, o Volkswagen Golf R ABT Sportsline vem equipado com novos para-choques, faróis, retrovisores, difusor traseiro e grade dianteira, saias laterais diferenciadas, spoiler traseiro na cor preta, rodas ER-C em tom fosco de 20 polegadas, entre outros. Apesar das mudanças as quatro saídas dos escapamentos foram mantidas.

Volkswagen Golf R

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.