O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrega uma camisa da seleção autografada para Thomas Schmall

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrega uma camisa da seleção autografada para Thomas Schmall

Em clima de Copa do Mundo, a Volkswagen anunciou nesta noite que investirá R$ 6,2 bilhões na operação brasileira entre 2010 e 2014. Antes disso, a montadora revelou que a mais nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol durante o mesmo período dos investimentos. A coletiva contou com a participação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF que presenteou Thomas Schmall, o CEO da VW com uma camisa autografada pelos jogadores de Dunga.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Schmall disse que 60% desse valor será destinado a novos produtos e melhorias nos atuais – o restante será usado na ampliação das fábricas de São Bernardo,  Taubaté e São Carlos. A planta de São José do Pinhais, no Paraná, deve ter sua parte no bolo, mas ainda não havia um acordo sobre isso.

Como de costume, a Volks não revelou quais são os novos produtos, apenas disse que teremos 13 lançamentos em 2010 – o 13º foi decidido hoje numa reunião é um “importado de linhas belas que chegará no 2º semestre”, disse Schmall.

Para a surpresa geral, há ainda mais um lançamento este ano, marcado para dezembro. Pelo que se viu, não seria a Amarok nem o SpaceFox, ambos programados para 2010. Hipóteses surgiram aos montes durante o jantar: Gol Turbo, Gol 2 portas e até o Gol Copa, já aproveitando o patrocínio da seleção e a Copa do Mundo de 2010.

Após o anúncio, a VW apresentou o novo CrossFox, cujo test-drive será nesta sexta-feira, em São Bernardo.