Seria fabuloso se a ideia pegasse no mundo inteiro. Nada contra os taxistas, mas carro de passeio nesse papel profissional não combina com nenhum modelo. Quem gosta de ver um automóvel igual ao seu com um plaquinha no teto e com pintura característica? Até mesmo para os taxistas seria bárbaro ter um modelo feito para eles sem que fossem necessárias adaptações para levar passageiros e bagagem. Pois a Volkswagen resolveu reinventar o táxi com o Milano.
Tudo bem, os ingleses já têm seus veículos dedicados, mas aqui falamos de um carro pensado amplamente na função. Passageiro no banco da frente? Não, lá estão algumas de suas malas. No banco de trás, um painel digital com tele sensível ao toque fornece informações sobre a corrida, pontos turísticos além do tempo e distância até o fim da viagem.
O Milano possui uma porta de correr na direita que abre para a frente para facilitar o embarque e desembarque. De quebra, o carro é movido a eletricidade por um motor de 115 cv que permite acelerar até 120 km/h. As baterias de íon-lítio proporcionam autonomia de 300 km. Será suficiente para um dia de trabalho no Brasil?
A Volkswagen usou o projeto do up!, o compacto que será fabricado a partir de 2013, nesse novo projeto, por isso o visual parecido com os outros membros da família. Por falar em semelhança, no teto do Milano existem pequenas janelas que foram inspiradas na Kombi alemã. Pena que o carrinho só leve dois passageiros.
Sensacional. Idéais simples – do tipo "porque não pensei nisso antes"… Aqui o Doblo e Kangoo seriam excelentes taxis, do ponto de vista do usuário, obviamente.
Achei a idéia ótima.
Sem janelas que pudessem ser abertas, obrigando o taxista a liga o AC em dias de frio. Poderiam só repensar esse lance de malas no habitáculo, pois não tem nada a ver… Malas no porta-malas e lugar para a cadeira-de-rodas das pessoas com necessidades especiais.
Em dias quentes, em dias frios só o ar quente mesmo…
Prefiro o Crown Victoria usados nos EUA , ele tem mais espaço no banco traseiro e um porta malas maior que a minha casa , e um V8 que é considerado "economico" por lá