Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Você tem um Tiguan R-Line? A Oettinger, preparadora alemã especializada em carros esportivos, especialmente da Volkswagen, preparou um pacote muito legal. O SUV recebe alguns toques exclusivos e se transforma para agradar os apaixonados por velocidade que não abrem mão de espaço e conforto para a família também. O Tiguan R-Line Oettinger já está disponível no país através da Strasse, importadora oficial da marca no Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Não conhece a Oettinger? Fundada na década de 50 por Gerhard Oettinger, na Alemanha, a Oettinger é considerada a preparadora mais antiga no mundo. Especializada em realizar conversões em carros do grupo Audi/VW, os Audi Oettinger e VW Oettinger apresentam maior desempenho através de alterações aerodinâmicas e de aumento da potência e torque do motor. No Brasil a empresa iniciou oficialmente operações em 2013 através da Strasse, filial da marca no país.

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Com a nova configuração – que segue os parâmetros de desempenho do famoso Golf GTI Oettinger – o modelo ganha um significativo aumento de potência, passando dos originais 220 cv e 35,7 kgfm para 280 cv e 41,8 kgfm de torque. Dessa forma o Tiguan Oettinger parte do repouso absoluto e chega aos 100 km/h em 6,5 segundos, enquanto a velocidade máxima fica em 228 km/h. Ainda assim, toda essa performance tem seu pico de curva de torque e potência limitados devido ao trem de força do SUV ser reduzido (levando em consideração que no GTI o pico chega a 300 cv e 46,9 kgfm de torque). A conversão do modelo custa R$ 13.900,00.

Também está disponível, além da conversão, a instalação de um novo kit de rodas para aperfeiçoar o visual do SUV. As rodas de 19 e 20 polegadas, com pneus de 255 mm, cumprem perfeitamente esse papel. Elas estão disponíveis na cor prata e o jogo completo custará a partir de R$ 29.900,00 (já com pneus).

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A Strasse também disponibiliza o carro pronto com alterações no valor conforme os opcionais do carro base e da Oettinger a serem adicionados. A garantia para os modelos Oettinger está disponível e pode ser de até 2 anos. As cores são as mesmas do modelo original oferecido no país, e são posicionados emblemas laterais e traseiros da preparadora. Também é possível solicitar blindagem, com valor sob consulta.

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger

O cliente pode procurar pela Strasse para o upgrade caso já tenha o carro ou encomendar o carro já pronto e com upgrade no site da Strasse.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookInstagram e Twitter.

Volkswagen Tiguan R-Line Oettinger chega com 280 cv