Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Nem “Blue Devil” nem SS: a nova versão do Corvette se chamará ZR1 e já tem data para chegar – julho de 2008. A Chevrolet divulgou os primeiros dados oficiais do esportivo, que terá um novo e exclusivo V8, o LS9, com nada menos que 629 cv e 82,3 kgfm de torque.

A maior diferença visual do “demônio azul” é o capô com um ressalto e uma abertura para acomodar o blower do motorzão e, de quebra, fazer um trabalho de marketing ao mostrar para os outros donos de carro qual Corvette é esse . A GM, claro, preferiu publicar apenas informações sobre o propulsor, afinal ainda falta meio ano para que ele chegue ao mercado. Mas já poderá ser apreciado no Salão de Detroit, daqui há algumas semanas.

O LS9, com bloco de alumínio e turbo-alimentação, foi desenhado para entregar potência e torque mesmo em baixas rotações. A 3 000 rpm, por exemplo, o motor já produz 300 cv e a apenas 1 000 rpm são 44 kgfm de torque, mais da metade do total.

Além do motor, o Corvette ZR1 terá um novo câmbio de seis marchas preparado para lidar com o ganho de potência e de torque. A transmissão é tão superior que a velocidade máxima é obtida com a 6ª marcha mesmo – no Corvette Z06 e em outros modelos, geralmente se obtém a máxima em 5ª marcha.

Os números de desempenho não foram divulgados, mas é certo que o ZR1 será parada dura para o Dodge Viper e para a Ferrari 599 GTB Fiorano. É esperar para ver.