Antonio Maciel Neto, novo presidente do grupo CAOA

Antonio Maciel Neto, novo presidente do grupo CAOA

Os rumores sobre a ida do executivo Antonio Maciel Neto para o grupo CAOA estavam corretos. Em novembro do ano passado, surgiu a informação que Maciel assumiria a presidência do grupo para preparar um lançamento de uma marca nacional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora, a CAOA anuncia que Antonio Maciel Neto é o novo presidente do grupo, substituindo seu fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que passa a ser o presidente do conselho.

Embora o comunicado não deixe claro, a missão de Maciel é profissionalizar a empresa e lançar a montadora nacional. Já Oliveira Andrade está disposto a resgatar o banco BVA, que está em liquidação pelo Banco Central. A ideia é que a instituição sirva de base para financiamentos dos veículos vendidos pela CAOA.

Antonio Maciel Neto ficou famoso na Ford quando assumiu para si a função de “garoto propaganda” da marca, que encontrava-se relegada a um segundo plano e sem investimentos por parte da matriz. O resultado foi ótimo e Maciel chegou a ser presidente da América do Sul. No entanto, seu perfil de executivo que resgata empresas do prejuízo falou mais alto e ele saiu da Ford para assumir a presidência da Suzano Celulose, de onde saiu no começo deste ano.

Veja também: Avaliação: Hyundai HB20S 2014, um sedã diferente

Sem dúvida, o grupo CAOA é o típico desafio que Maciel gosta. Resta saber se Oliveira Andrade conseguirá deixar sua empresa nas mãos de um profissional, já que é conhecido por centralizar as decisões.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.