Audi A1 quattro

Com apenas 333 unidades a serem produzidas para o mercado mundial, o Audi A1 na versão esportiva quattro teve sua chegada ao Brasil confirmada pela montadora alemã na última semana. O modelo limitado traz um motor 2.0 litros TFSI que produz 256 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, capaz de levar o A1 quattro de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atingir 245 km/h de velocidade máxima. O “pocket rocket” estará disponível apenas na cor branca metálica Glaciar com teto pintado em preto de alto brilho.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O propulsor 2.0 TFSI entrega seu poder ao sistema de tração quattro permanente nas quatro rodas por meio da transmissão manual de seis velocidades. O coração desse sistema é a embreagem multi-disco controlada eletronicamente e hidraulicamente, com pacote de placas que giram em banho de óleo.

Durante a condução normal, a maior parte da tração é transmitida para as rodas dianteiras. Quando a tração na frente diminui, o sistema transfere torque linearmente ao eixo traseiro, em apenas alguns milésimos de segundos, por meio do pacote de embreagens banhadas a óleo. Além disso, se a roda de um dos eixos escorregar é travada pelo bloqueio eletrônico do diferencial.

O sistema de tração permanente quattro integral trabalha em conjunto com o sistema de vetorização de torque, que atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito quando o veículo está sendo dirigido no limite, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape. Isso resulta em excelente tração para fazer uma curva, por exemplo.

Audi A1 quattro

De série, o Audi A1 quattro vem equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de xênon plus, luzes de freio adaptativas, pacote de iluminação LED para o interior, luz e sensor de chuva, espelho interno com escurecimento automático, sistema traseiro de auxílio ao estacionamento, ar condicionado automático, alarme e piloto automático.

O modelo vem ainda com CD changer, rádio digital, interface Audi Music e sistema de navegação MMI Plus. O sistema de som Bose leva 14 alto-falantes com 465 watts de potência, woofers nas portas com iluminação indireta e luz guia em LED. O sistema Bluetooth permite conexão do carro à internet, com serviços de web especiais, incluindo o Google Earth para o carro. Os passageiros também podem conectar seus dispositivos móveis através da hotspot WLAN integrada.

Seu preço não foi revelado, mas especula-se um valor na casa dos R$ 160 mil.