Audi revela versão esportiva da perua A4 Avant

Perua alemã vem com um motor 4.2 de 450 cv e transmissão S Tronic de sete marchas. Apresentação será no Salão de Genebra, no mês que vem

Audi RS4 Avant 2013

Que tal um carro familiar com apelo bastante esportivo? Essa é a proposta do RS4 Avant, que teve todos seus detalhes e fotos revelados pela Audi nesta última quarta-feira (15). Atração da marca para o Salão de Genebra, em março, a perua tem previsão de chegada na Europa no segundo semestre deste ano, com preço cogitado de 76 mil euros (R$ 171.722) para o mercado alemão.

No visual, o modelo recebeu alguns itens que deixam sua aparência mais agressiva e melhoram a aerodinâmica. Entre as mudanças, estão os novos para-choques, os spoilers traseiros e um grande difusor frontal. Há ainda vários detalhes em alumínio fosco, como nos retrovisores e nos para-choques.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Audi RS4 Avant 2013

Além do espaço ofertado por todas as peruas, o RS4 Avant vem equipado com um forte motor 4.2 litros de oito cilindros, capaz de entregar 450 cv de potência e torque máximo de 44 kgfm. Aliado ao câmbio automático S Tronic de sete velocidades, o Audi acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade limitada a 250 km/h. Mas com alterações na central eletrônica, o carro pode atingir os 280 quilômetros por hora.

O conjunto de suspensão também foi alterado, e agora conta com o Dyamic Ride Control e está 20 milímetros mais baixo, distanciando o veículo do chão em apenas cinco centímetros.